Como juntar dinheiro


Muitas pessoas tentam juntar dinheiro porém poucas conseguem. Se você tem esse objetivo e deseja descobrir como juntar dinheiro, veja algumas dicas muito importantes!
Grande maioria das pessoas fracassam ao tentar juntar dinheiro pois ela simplesmente resolvem juntar dinheiro e não tem um objetivo por trás disso. Ter um objetivo é muito importante, é ele que não deixará que em nenhum momento você desanime e perca o foco.
Como juntar dinheiro
Para começar a juntar dinheiro defina o seu objetivo: comprar a casa própria, comprar o carro novo, atingir a independência financeira, etc. Vale lembrar que se você pretende ser uma pessoa bem sucedida financeiramente, você precisará saber o que são ativos e passivos financeiros.
Outra coisa muito importante, é dar prioridade a você e ao seu objetivo. Muitas vezes você decide juntar dinheiro mas primeiro vai pagar as contas e o que acontece? O dinheiro acaba, você gasta com coisas desnecessárias e quando vê, você não guardou nada. A partir de agora você vai ser o primeiro a receber, decida quanto irá juntar por mês e sempre que receber retire o valor escolhido e guarde.
Algumas pessoas tem como desculpa o fato de ganharem pouco e com isso não podem juntar nada. Se você também pensa assim o artigo um meio ou uma desculpa poderá ajudar.
Uma opção muito interessante para quem acha que não tem suficiente para começar a juntar, é anotar todos os gastos do mês em um pedaço de papel e no final do mês analisá-los e encontrar os desnecessários. Certamente você encontrará algo desnecessário que não interfere na sua qualidade de vida, é ai que você deve economizar!
Não importa com quanto você vai começar, simplesmente comece e crie o hábito de administrar o seu dinheiro. Com o passar do tempo você verá o quanto esse exercício é valioso!
T. Harv Eker sugere um modelo muito interessante em seu livro, “Os segredos da mente milionária“, o autor sugere a criação de seis contas:
Liberdade financeira, despesas longo prazo, diversão, doação, instrução financeira e despesas.
Entenda um pouco mais:
Liberdade financeira: Deposite nesta conta 10% de todos os seus rendimentos, esse dinheiro jamais será gasto com coisas perecíveis ou roubáveis, apenas investido para produzir rendimentos ativos.
Diversão: Provavelmente você ainda não tenha ouvido ninguém dizer para você guardar 10% dos seus rendimentos para se divertir. Essa é uma parte muito importante, é certo que você deve poupar o máximo possível porém em tudo na vida é preciso equilíbrio. Se você for rigoroso ao extremo, é provável que após algum tempo você não aguente mais e desista. Não podemos afetar uma parte de nossas vidas sem afetar a outra e por isso é importante o equilibrio. Esses 10% devem ser totalmente gastos, não deixe nenhum centavo! Faça coisas que você gostaria de fazer, coisas que façam com que você se sinta uma pessoa que tem mais que o necessário.
Despesas longo prazo: Esse dinheiro poderá ser usado para algum imprevisto ou para uma compra mais cara que você deseja fazer e não tem dinheiro suficiente no momento.
Doação: Reserve parte de seu dinheiro para ajudar alguém ou a uma instituição que você acredite que necessite. Faça isso com amor, não doe pensando que aquele dinheiro fará falta no futuro. Pense apenas no bem que ele vai fazer!
Instrução Financeira: Se você pretende atingir a liberdade financeira você precisará aprender como investir dinheiro. Nessa conta você depositará 10% dos seus rendimentos e utilizará para comprar livros, participar de cursos e seminários sobre investimentos. Lembre-se você precisa fazer o dinheiro trabalhar por você e não ao contrário.
Despesas: 50% dos seus rendimentos serão direcionados às suas despesas do dia a dia, pagar as contas, fazer as compras..
Gostei muito desse modelo e utilizo desde quando o conheci, todo o meu dinheiro passa por essa triagem. Confesso que após utilizar esse sistema consegui aproveitar muito mais meu dinheiro, recomendo a todos!
Caso você tenha interessado por esse método, salve esta simples planilha para controle financeiro baseada nesse sistema e imprima. Além de facilitar na organização, você ainda terá o controle de todos o valores e poderá acompanhar o desenvolvimento de suas finanças.
No começo você pode fazer alguns ajustes caso 50% não seja suficiente para pagar todas as despesas, vejo muitas pessoas desistindo de utilizarem esse modelo por esse motivo. Essas pessoas infelizmente não procuram por um meio e sim por uma desculpa, não se junte a elas! Lembre-se: ou você controla seu dinheiro ou ele o controlará. Comece administrar o seu dinheiro o quanto antes e você verá a diferença!
Essa é a dica de hoje, espero que você tenha e gostado e comece a controlar o seu dinheiro o quanto antes. Isso fará uma grande diferença em sua vida, você vai ver! Se gostou do artigo não esqueça de compartilhar com seus amigos do Facebook e do Twitter clicando nos botões acima do post. Fique a vontade para compartilhar sua opinião deixando um comentário.
Desejando sempre o seu Sucesso Agora!



Saiba como ganhei R$ 1 Milhão com 1 Limão, através da inteligência financeira. Clique e saiba como fiz: Acesse: http://bit.ly/MilhaoLimao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense

Internet e Dinheiro: essa combinação realmente funciona?

7 Simples Passos Para Você Fazer Seu Planejamento Financeiro Pessoa